Botafogo de Futebol e Regatas tem um novo diretor-geral. Eduardo Iglesias assume o cargo no lugar de Durcesio Mello, que desempenhava a função de maneira interina. A troca de comando foi sacramentada pelos acionistas durante uma Assembleia Geral Extraordinária, realizada na manhã desta quinta-feira. Eduardo Iglesias tem 31 anos de idade e teve forte participação na implantação do modelo empresarial no clube. Inicialmente, ele atuou como planejador financeiro do futebol da equipe. Posteriormente, a partir de 2024, passou a desempenhar a função de gerente de negociação de jogadores. O novo diretor-geral assume o cargo em meio a um momento conturbado e de incertezas políticas e financeiras para a SAF do Botafogo. Durcesio Mello, que presidiu o clube associativo de 2021 a 2024, foi nomeado como gestor temporário da equipe, graças a uma decisão do tribunal arbitral da Fundação Getulio Vargas de 23 de abril deste ano, que afastou John Textor do comando do Botafogo. A Assembleia Geral desta quinta-feira tinha, portanto, o objetivo de deliberar sobre a permanência ou não de Mello no cargo. Porém, durante a reunião, que ocorreu de maneira on-line, ele optou por anunciar sua demissão, alegando que seu papel na SAF já havia sido cumprido. Eduardo Iglesias tem ligação umbilical com o projeto construído pela empresa de John Textor para o Glorioso. Formado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Iglesias tem uma visão clara do que precisa ser feito para recolocar o clube no caminho glorioso e sólido que vinha sendo construído dentro e fora de campo. O Botafogo tem uma história centenária, uma torcida apaixonada e profissionais extremamente capacitados. Acredito nessa força coletiva para superarmos os desafios e alcançarmos novos objetivos, disse o novo diretor-geral. A SAF do Botafogo registrou receitas recordes de R$ 1,4 bilhão no ano passado, mas alcançou um passivo total de R$ 2,01 bilhões no período, um crescimento de 29,35% em comparação ao período anterior. O clube vive uma guerra judicial com a Eagle Football Holdings Bidco Limited, e obteve, no último dia 28 de abril, uma sentença que suspendeu os direitos da sócia majoritária decidir sobre os rumos da SAF, ao mesmo tempo em que manteve Textor afastado da gestão do Botafogo. Andando para frente, o novo diretor-geral terá que lidar com esses desafios e encontrar uma solução para recolocar o clube no caminho do sucesso. So, o que esperar do novo diretor-geral? But, uma coisa é certa, o Botafogo de Futebol e Regatas precisa de uma liderança forte e decidida para superar os desafios que se aproximam. O novo diretor-geral assume o cargo com uma visão clara do que precisa ser feito, e com a experiência necessária para recolocar o clube no caminho glorioso e sólido que vinha sendo construído dentro e fora de campo.